sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Historias da Terra

No âmbito do projecto educativo denominado “Passo a passo conheço Aljustrel...A mina e as suas histórias”, o Museu Municipal inaugura hoje dia 7 de Dezembro, pelas 21h30, a exposição intitulada “Histórias e memórias da mina”.
Segundo o lugar virtual da autarquia de Aljustrel: Esta iniciativa será seguida de uma peça de teatro com as crianças do CAIM “As viúvas dos mineiros” e a actuação do Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros. Antes da ceia pode-se ainda apreciar um espectáculo de hip hop. Na mesma data, durante a manhã, realizam-se visitas guiadas aos espaços mineiros. Uma iniciativa dirigida aos alunos das escolas do concelho de Aljustrel.
Este novo plano de actividades pretende alterar o quadro tradicional do museu, modificando a habitual rotina e integrando novas dinâmicas, quer no museu, quer na população, sem, no entanto, desvirtuar o seu principal objectivo enquanto museu. Assim, procura despertar a curiosidade e o interesse da população pelo património e tradições locais designadamente no que diz respeito à herança cultural proveniente da exploração mineira.

Sem comentários: