quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

BD Teca

Em Odemira
Até ao próximo 31 de Janeiro, vai estar patente ao público uma exposição de Banda Desenhada na Biblioteca Municipal de Odemira, que reúne os trabalhos apresentados a concurso, no âmbito da 2ª edição da BDTECA.

Promovida pelo Município de Odemira, o objectivo da BDTECA é despertar o interesse dapopulação de todas as idades para a leitura de Banda Desenhada, através da promoção de diversas actividades na Biblioteca Municipal e em várias escolas do concelho, que decorreram entre os meses de Outubro e Dezembro de 2007.
Feira de livros de BD, workshops, acções de formação e várias exposições foram as iniciativas desenvolvidas, com destaque para o concurso de Banda Desenhada, que contou com trabalhos de participantes de diversos pontos do país.
A grande vencedora do Concurso de BD da BDTECA de Odemira é Sara Rodrigues Serrão, com o trabalho "A senhora".
O 2º lugar foi atribuído ao trabalho "Laços de Ternura", com argumento de André Bandeira de Oliveira e arte de Miguel Marreiros.
O 3º prémio foi ganho pelo trabalho "A rendição das flores brancas", com argumento de André Bandeira de Oliveira e arte de Ricardo Baptista.
O júri decidiu atribuir ainda uma Menção Honrosa ao trabalho sem título da autoria de Luís Miguel Campos Guerreiro.

Sem comentários: