quinta-feira, 10 de abril de 2008

Prémio para Melhor Gestor

António Brufau da Repsol YPF foi o melhor Gestor em 2007

O Presidente da Repsol YPF esteve no passado dia 9 em Lisboa, onde recebeu o Prémio de Melhor Gestor em Portugal no ano de 2007 por parte da Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola, entregue numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Pinho.
A Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola decidiu premiar António Brufau pelo seu desempenho profissional enquanto presidente de uma das maiores petrolíferas mundiais e um dos maiores investidores estrangeiros em Portugal.
Segundo comunicado distribuído à imprensa, para António Brufau este prestigioso galardão “representa um reconhecimento à trajectória da Repsol YPF nos últimos anos. Sem dúvida, constitui uma recompensa para toda a equipa de pessoas que trabalham na empresa o reconhecimento internacional da sua constante busca de criação de valor a longo prazo”.

A Repsol, está presente em Portugal desde 1978, ano em que começou a comercialização de produtos químicos. Em três décadas, a empresa multiplicou a sua presença no país após investimentos de cerca de mil milhões de euros, apesar da comercialização de combustíveis apenas ter começado em 1990.
Para além dos combustíveis a Repsol está presente em Portugal também através do complexo petroquímico de Sines, o que faz dela a maior empresa química do país.
No novo plano estratégico que contempla o período de 2008 a 2012, a empresa prevê um investimento de 850 milhões de euros em Sines, que se destinarão, entre outros, à ampliação do cracker de etileno em 160 mil toneladas por ano, pelo que a produção aumentará em 40%.










Sem comentários: