quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Corrida ao Carapau...

...e à Cavala
Entre os dias 6 e 12 de Outubro, será promovida em 20 restaurantes do concelho de Odemira uma semana gastronómica dedicada à cavala e ao carapau, espécies capturadas em abundância ao largo da costa alentejana e que permitem confeccionar pratos de especial sabor, bastante apreciados a nível local.
Assim, poderão ser apreciados saborosos pratos confeccionados com cavala e carapau em 20 restaurantes das freguesias do litoral do concelho (Vila Nova de Milfontes, Longueira/Almograve, S. Teotónio e Zambujeira do Mar), bem como da vila sede de concelho, Odemira.
Pretende-se com esta iniciativa incentivar a utilização gastronómica da cavala e do carapau e lançar o desafio aos profissionais do sector da restauração, contribuindo assim para um enriquecimento da gastronomia local.
A organização pertence ao Município de Odemira e à Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Longueira/Almograve, S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar e Docapesca – Delegação de Sines. Saiba mais aqui

Sem comentários: