segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Protocolo Assinado

O Porto de Sines e Câmara Municipal de Sines celebram Protocolo para permuta de áreas de intervenção Sines
Após um período de negociações que se iniciou em 2007, a Administração do Porto de Sines e a Câmara Municipal de Sines assinam no passado dia 9, o Protocolo relativo à nova delimitação das áreas de intervenção do Porto e do Município de Sines e relativo à permuta de terrenos entre as duas entidades, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.
Esta nova delimitação da Área de Jurisdição da Administração do Porto de Sines vem concretizar um dos aspectos fulcrais constantes das Orientações Estratégicas para o Sector Marítimo-Portuário, elaboradas pela Secretaria de Estado dos Transportes, em Dezembro de 2006.
Visa-se, assim, garantir uma articulação perfeita entre o porto e a cidade de Sines, em primeiro lugar, e entre Sines e a Região Alentejo, já que se potencia a estratégia integrada e sustentável do desenvolvimento futuro, com reflexos dinâmicos em toda a Região.
Neste sentido, é garantida uma retaguarda consistente da actividade portuária, em estreita ligação com a Zona Industrial e Logística de Sines e com a expansão urbana da cidade. Por outro lado, a permuta de terrenos consagrada é, igualmente, indispensável à concretização do Plano de Urbanização da cidade de Sines, sendo afectos ao Porto os terrenos e infra-estruturas com vocação estritamente portuária.

Sem comentários: