sábado, 28 de março de 2009

A Miróbriga está presente...

...no 21 º Encontro Nacional de Rádios

Em conjunto com a Rádio Larouco de Chaves, eatá a realizar-se, neste fim de semana que compreende os dias 27, 28 e 29 de Março de 2009, mais um Encontro Nacional de Rádios da ARIC.
Será o 21º Encontro e do Progama de trabalhos destacam-se neste Sábado as seguintes actividades que decorrem no Auditório Municipal de Chaves:
Pelas 10:00 - Abertura dos trabalhos e primeiro painel a proferir pelo Presidente do Concelho de Gerência do Grupo Renascença, Cónego João Aguiar, subordinada ao tema: “A Ética na Informação”.
O segundo painel do período da manhã estará a cargo de Nuno Tomé, Gerente da Pangemedia/ TV Net e será dedicado à explanação da temática de quais são os “Novos Negócios de Comunicação”.
Já no período da tarde os trabalhos serão retomados com a participação dos Srs. Presidentes da Câmara Municipal de Chaves e do Alcaide de Verín, no painel que versará a temática do “ Papel das Rádios nas Eurocidades: O caso de Chaves/Verín”. Neste painel de discussão a moderação ficará a cargo do Presidente da Rádio Larouco: João Paulo Abreu.
Cerca das 17:00 horas a temática a discutir possibilitará uma discussão mais generalista que certamente será a base para uma reflexão conjunta e alargada já que a apresentação do painel de discussão “A nova Lei da Rádio” irá contar com as presenças de um representante do Grupo Parlamentar do PS, ainda por designar, do Dr. Feliciano Barreiras Duarte, Representante do Grupo Parlamentar do PSD, e do Dr. Pedro Berhan da Costa, Director do Gabinete para os Meios de Comunicação Social. A moderação deste segundo painel da tarde estará a cargo do Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Radiodifusão, José Faustino.

Os trabalhos deste 21º Encontro Nacional de Rádios da ARIC, estão previstos terminar cerca das 18:30, ao que se seguirá meia hora depois, a cerimónia de inauguração das novas instalações da Rádio Larouco.

Sem comentários: