sexta-feira, 27 de março de 2009

Terras Sem Sombra


Espectáculo de Encerramento

No próximo dia 28 de Março, pelas 21 H 30, na igreja de Santa Maria da Feira, em Beja, vai ter lugar o concerto de encerramento da 5.ª edição do Festival Terras sem Sombra de Música Sacra, uma iniciativa do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e da Arte das Musas que conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja.
Trata-se de um concerto a cargo do Coro Gulbenkian, sob a direcção do Maestro Jorge Matta, intitulado “O Esplendor Luso-Brasileiro nos Finais do Século XVIII e Princípios do XIX”.

Ao atingir a “maioridade”, o Festival Terras sem Sombra constitui uma referência no panorama cultural do país e marca a temporada musical em terras do Sul. É de salientar, à semelhança dos anos precedentes, a ligação entre um repertório criteriosamente escolhido (de forma a constituir uma pequena “história da Música”, desta vez no âmbito do Barroco Português), uma aposta em intérpretes nacionais de excelência, com carreiras internacionais já bem fundamentadas, e a fruição de espaços arquitectónicos notáveis, que brilham não só pela qualidade acústica mas também pela atmosfera ímpar.

Legendas das fotografias:
1.- O Coro Gulbenkian em actuação no Baixo Alentejo
2.- O Coro Gulbenkian e o Maestro Jorge Matta
3.- A Árvore de Jessé, encomendada ao entalhador Manuel João da Fonseca em 1676, é uma obra emblemática da igreja de Santa Maria

Sem comentários: