quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Semana Gastronómica...



...do Cogumelo
Entre os próximos dias 14 e 20 de Dezembro, os cogumelos vão ser o ingrediente principal das ementas de diversos restaurantes odemirenses, através da realização de mais uma Semana Gastronómica promovida pelo Município de Odemira.
São vários os restaurantes do concelho que aderem a esta iniciativa, possibilitando a degustação de pratos que têm como ingrediente base as diversas espécies de cogumelos, que podem ser encontradas nesta região.
Dinamizar o sector turístico e promover o melhor da gastronomia local são os grandes objectivos desta iniciativa do Município de Odemira, cujo sucesso depende sobretudo da grande adesão dos empresários de restauração do concelho.
Na Boavista dos Pinheiros poderão experimentar vários pratos confeccionados à base de cogumelos nos restaurantes “Tasca do Bernardo” e “Jaime”. No Cavaleiro, participa o restaurante “Rocamar”. Em Odemira poderá degustar alguns pratos com cogumelos nos restaurantes “Escondidinho” e “O Tarro”. Em Sabóia participa o restaurante “Flor do Campo” e em Santa Clara-a-Velha o restaurante “O Pepe”. Os apreciadores de cogumelos poderão ainda provar alguns petiscos em S. Teotónio no restaurante “Bexa” e em Vila Nova de Milfontes nos restaurantes “Mar e Sol” e Dunas Mil”.
Saiba mais sobre esta Semana Gastronómica a realizar de 14 a 20 de Dezembro, no Município de Odemira, através desta ligação

Sem comentários: