quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os Sentidos da Tradição...



...na terra mineira do Lousal
As Ideias e Produções Populares irão ser celebradas nos próximos dias 12, 13 e 14 deste Fevereiro no Centro Artesanal do Lousal e no Restaurante Central, daquele antigo lugar mineiro.
Esta é uma realização da "Mina do Saber" e tem como objectivo reavivar memórias e mostrar saberes e fazeres do Alentejo.
Do Programa Oficial destaca-se já a dia 12 a mostra de artesanato, a mostra de Trajes Alentejanos, os Cantares dos Ex Mineiros do Lousal e o olhar poético da Rosa Guerreiro Dias. Neste dia o Jantar terá como temática o "Tempo dos Saberes e Sabores no Lousal"
Para dia 13, a partir das 11:30, a Lídia ensinará a fazer Migas da Aldeia. O repasto terá lugar num ambiente de Taberna Antiga.
Depois das 14:30 haverá tarde com "Talego & Companhia" com a Balbina. O jantar de Sábado irá recordar os alentejanismos afrodisíacos numa Noite de Enamorados, num ambiente de Romance, Música e Poesia. Finalmente no Domingo, 14 de Fevereiro a partir das 12:30 o Restaurante do Armazém Central servirá Gastronomia Alentejana ou "O Menu Encantado de Aromas Alentejanos", menu para dois acompanhado dos cantares dos Ex Mineiros do Lousal.
Para mais informações é sempre útil uma consulta a esta ligação

Sem comentários: