quinta-feira, 23 de setembro de 2010

No Dia Mundial do Mar



Uma centena de crianças embarca no Porto de Sines
O Porto de Sines recebe neste, dia 23 de Setembro, mais de uma centena de crianças, estudantes da Escola Secundária Poeta Alberto, para uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial do Mar, cujo tema é “2010 – O ano do Marítimo”.
Esta iniciativa tem como objectivo mostrar às crianças as actividades e equipamentos operados pelos profissionais ligados ao sector marítimo-portuário, levando-os a descobrir a importância do mar e do porto para a economia da região e do país.
As crianças viajarão em seis embarcações pelo porto de serviços, numa viagem onde serão abordadas temáticas relacionadas com exercícios de segurança e operações de salvamento. Serão ainda contemplados os “baptismos de mar”, a visita genérica aos terminais (perspectiva mar-terra) e uma visita específica ao Terminal XXI (Terminal de Contentores) feita em autocarro.
Trata-se de uma iniciativa do Porto de Sines, numa parceria com a respectiva comunidade portuária, envolvendo, designadamente, a Administração do Porto de Sines, a PSA Sines, a Reboport, a Capitania do Porto de Sines, a Unidade de Controlo Costeiro da GNR, a Noquimar, o Team Edgar Pesca Desportiva, a NautiSines, o Grupo Delfim, a SeemarSines e a J. Matias.

Sem comentários: